Este é um post popular. Apolo Santos Postado Março 3 Seguidores: 36 Postagens: 324 Curtidas: 78 Status: Online Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 3 Glossário Olympiano do Marketing Todos os conceitos que você PRECISA saber! Olá, Olympiano! Separamos para você os principais conceitos do Markerting que são essenciais para você entender. Eles estão em ordem alfabética e, caso lembre de algum outro, coloque nos comentários lá em baixo que vamos editando e completando combinado? Boa leitura! CAC (Custo por Aquisição do Cliente) O CAC é o custo de por aquisição de clientes, ou seja, é uma métrica que permite que você saiba quanto está gastando para trazer um novo cliente para sua base. Dessa maneira, fica muito mais prático entender se a sua estratégia está fazendo sentindo ou não, sendo um norte para o seu marketing! Copy (Copywriting) Copywriting é a escrita persuasiva com objetivo de convencer a pessoa a tomar alguma ação, como comprar um produto, ir até a loja, te chamar no WhatsApp, etc. CPA (Custo por Aquisição) O CPA é uma outra maneira, bem parecida com o CAC explicado acima, mas ele é calculado com base nas conversões realizadas, como o número de vendas. CPC (Custo por Clique) O CPC é o custo por clique, ou seja, se refere ao valor que cada clique no determinado anúncio tem. Ele é muito utilizado por ferramentas como o Facebook Ads e Google Ads para determinar se aquela campanha está performando bem ou não! CTA (Call-To-Action) É a chamada para a ação, uma solicitação, um pedido, uma ordem para o cliente tomar a ação que você deseja, como um botão de comprar ou para baixar determinado ebook. CTR (Click Through Rate) CTR seria o percentual do seu público que visualizou sua mensagem/anúncio, clicou no seu material e foi direcionado à página que você deseja. Seria a taxa de cliques no anúncio. Facebook Ads Facebook Ads é uma das principais plataformas de anúncio existentes, permitindo anúncios no Facebook e Instagram. Assim, você cria seus anúncios e paga para que eles apareçam para o público que você desejar, de forma bem detalhada. Google Adwords Assim como o Facebook Ads, o Google Ads é uma plataforma de anúncio de grande abrangência, exibindo anúncio nas pesquisas no Google e em sites parceiros. Também é possível segmentar os anúncios detalhadas e por palavras-chave específicas do seu negócio! Growth Hacking São estratégias para o crescimento rápido da base de clientes, praticamente exponencial. Seu fundamento consiste em testes atrás de teste, para entender o que performa melhor e escalar essa estratégia. Inbound Marketing O Inbound Marketing é aquele que foca basicamente em atrair clientes de forma gradual até sua marca. Isso é possível com a consistência e publicação de materiais de relevância para ele ao invés de ser um marketing "invasivo". Seu foco é bem na parte de atração, agregando valor a sua empresa. LTV (Lifetime Value of Customer) Se refere ao tempo de vida de um cliente, não sendo associado à aquisição do cliente, mas sim sua retenção. Aqui importa quanto de dinheiro o cliente deixou com você naquele período de tempo. Lead Lead é um potencial cliente que demonstrou interesse no seu produto/serviço. Portanto é uma pessoa quente que pode ser transformada em um cliente. Persona É a representação fictícia de potencial cliente, construída baseada em dados de consumidores, como comportamento, características demográficas, motivações, objetivos, desafios e preocupações. Outbound Marketing Contrário ao Inbound Marketing que falamos anteriormente, o Outbound Marketing é aquele tipo de publicidade que vai até o seu potencial cliente, busca atraí-lo ao seu negócio, que gera uma interrupção no processo natural da pessoa, como um comercial na TV, no Youtube, no Facebook Ads, etc. ROI (Return on Investiment) Se refere ao retorno sobre o investimento que está sendo feito com as estratégias de marketing digital. É essencial para saber se sua campanha está positiva ou não! SEO É a ferramenta utilizada para alavancar aumentar a visibilidade da sua página nos buscadores da internet, como o Google. Para isso, estratégias como palavras-chave, título explicativo, texto completo e bem explicado e códigos html/meta são fundamentais. Além disso, a experiência do usuário é um fator bem significante para gerar mais tráfego de forma orgânica (gratuita)! Teste A/B É basicamente o teste do objeto em questão, como uma página de vendas, um email, etc. O objetivo de um teste A/B é dividir o orçamento e entender qual página/headline/texto está performando melhor e otimizar cada vez mais suas campanhas e páginas. Por exemplo: você envia metade do seu público para a página A e metade para a página B, para entender qual tem um resultado melhor! Tráfego Orgânico Divulgação para que seu conteúdo chegue nas pessoas de forma gratuita. Pode ser divulgando mão a mão, ranqueando no Google com SEO. É eficaz? Sim! Mas o que demora para gerar resultado aqui em 1 ano, conseguimos em questão de dias com o tráfego pago, portanto, é uma estratégia a longo prazo. Tráfego Pago Divulgação em plataformas como Facebook, Instagram e Google por meio de investimento ($). Ou seja, você vai pagar para alcançar as pessoas. É um investimento pois se trabalhar bem com o tráfego pago, o retorno vem. Espero que seja útil para vocês e, qualquer dúvida, é só postar aqui em baixo que estou à disposição para ajudá-los! Até, Olympianos! 8 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Matheus Gradella Postado Março 3 Seguidores: 0 Postagens: 2 Curtidas: 0 Status: Offline Compartilhar Postado Março 3 (editado) Anotado para não esquecer! Valeu Apolo pelas definições. Editado Março 3 por Matheus Gradella Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ma1c0n Postado Março 4 Seguidores: 0 Postagens: 1 Curtidas: 0 Status: Offline Compartilhar Postado Março 4 😁 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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