Ir para conteúdo
Criar Novo...

Posts Recomendados

• Seguidores:  2
  • Postagens:  11
  • Curtidas:   10
  • Status:  Offline

Fala pessoal, bom dia!

Há sempre uma dúvida quando o assunto é abrir uma empresa: Está no momento certo? Será que o ideal é começar assim, ou assado...

Aqui vamos deixar algumas dicas que podem ajudar nesta decisão e que sempre recomendamos para nossos clientes.

Quando devo migrar de MEI para ME, ou, nem abri um MEI, devo ser ME?

Abaixo listamos 3 pontos que são cruciais para a tomada de decisão:

1 -Seu negócio está escalando em velocidade

Uma coisa MUITO importante de se atentar é:
Qual tem sido o faturamento da sua operação? Está aumentando com o passar do tempo?(esperamos que sim!)

Caso você seja MEI, o limite de faturamento mensal fica em torno de R$8.000,00 mês e, o problema é que após atingir este valor, ninguém te avisará "Ei pessoa, seu faturamento excedeu, você deve migrar para uma empresa com porte maior" e na pessoa física, isso tende a dar problema para declaração de IRPF, visto que o limite mensal é ainda menor e além disso, você teria de pagar uma alíquota alta de imposto (chegando em 27,5% caso chegue nos R$8.000,00 que usamos como exemplo).

No MEI, caso ultrapasse este limite, você será desenquadrado do Simples Nacional MEI (SIMEI) e, mesmo assim não será avisado que isso aconteceu... A surpresa virá, porém não á tempo de regularizar a situação, pois você será cobrado proporcionalmente em Janeiro do próximo ano. 

Neste caso, o ideal seria encerrar o MEI (ou mudar o porte do CNPJ para virar ME) e abrir uma ME.

Por isso, fique atento no faturamento e caso esteja nessa situação, nos procure para te ajudar o quanto antes.

2 -Preciso de mais pessoas trabalhando comigo

Nesse caso, é ainda mais importante ter uma ME.

No MEI é permitido ter apenas um funcionário, limitando muito o crescimento do seu negócio.

E, ainda que você não faça isso pelos meios convencionais (CLT), é importante que quem estiver prestando o serviço pra você emita uma nota para sua empresa, para comprovar a saída do dinheiro de sua conta jurídica. Isso ajuda a manter sua empresa dentro dos trilhos e ajuda na hora de fazer a contabilidade, também.

3 -Quero ter outros negócios.

Outra limitação como MEI é que você não pode ter outra empresa.

Não há nenhum impeditivo para abrir uma ME sendo MEI, porém, assim como quando você fatura mais que o permitido, seu MEI é desenquadrado e você só é avisado em Janeiro do outro ano, podendo gerar os problemas de tributação;

Como ME, você pode ter seu nome no quadro de sócios de outra empresa sem problemas. Isso é interessante, caso você queira ter além da sua operação, um infoproduto, uma outra operação com sócios, ou até mesmo um outro negócio que não tenha ligação direta com droppshipping.

Em todos os casos, estaremos aqui para te ajudar na regularização dessas questões.

Espero que tenhamos te ajudado á ter um direcionamento referente á essas questões. Se precisar estaremos á disposição para tirar suas dúvidas.

Membros da comunidade tem diversos benefícios com nossa contabilidade.

Você pode entrar em contato conosco em nossos canais de atendimento, ou pelo Whatsapp clicando aqui;

A Pj Plus é uma contabilidade digital que tem como missão, descomplicar a contabilidade e fomentar o empreendedorismo no Brasil.

Há mais de 5 anos no mercado, com foco e especialização no empreendedorismo digital;

ps: Escrito com carinho por nossos colaboradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Conheça o E-com 360º 

• Criar Novo...
Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que contenham...
Encontrar resultados em...

Escreva o que você está procurando e pressione enter ou clique no ícone de pesquisa para iniciar sua pesquisa