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Remarketing, o que é? E como usar?

 

Seja bem vindo, Olympiano, a mais um conteúdo sobre tráfego aqui na nossa comunidade. Hoje vamos mostrar para você o que significa o termo ‘remarketing’ e como utilizar suas técnicas em suas campanhas.

Com certeza você já ouviu falar sobre este termo nos seus estudos sobre tráfego pago, certo? Mas nem sempre o significado e suas utilizações ficam claras para todos. Sendo assim, viemos tentar resolver esse problema.

O termo Remarketing se refere a fazer ações de marketing para PÚBLICOS QUENTES. Mas o que são os públicos quentes? Nada além das pessoas que JÁ CONHECEM a sua marca. Se um usuário visitou seu perfil, entrou no seu site, salvou algum post, assistiu algum vídeo, ou realizou qualquer tipo de ação que envolva suas páginas, essa interação foi captada e gerou dados para seu Pixel ou API de conversões. São esses dados gerados que você vai utilizar para criar novos públicos para novas campanhas. 

É mais fácil vender para alguém que já tenha noção do que está prestes a interagir e comprar, concorda? Nesse momento entra o remarketing. Geralmente rodamos campanhas para públicos FRIOS (que nunca interagiram ou ouviram falar da sua marca) através de públicos de interesses (aqueles que definimos interesses e dados demográficos nos conjunto de anúncios). Assim que conseguimos impactar essas pessoas, provavelmente elas irão interagir com seus anúncios, e com suas páginas, se transformando assim, em públicos quentes. 

Com o Pixel aquecido (com varios dados computados), podemos criar os famosos PÚBLICOS PERSONALIZADOS, que são a fonte mais comum em se fazer remarketing através do FB Ads. Existem diversos tipos de públicos personalizados, a serem usados de diferentes formas em diferentes estratégias, por exemplo:

PUBLICO ALL PIXEL: São TODAS as pessoas que se envolveram com todas as suas páginas, ou seja tudo que foi computado no pixel em determinado número de dias (quanto mais próximo da data da campanha, mais quente é o público).


PÚBLICO PAGEVIEW: Se refere a todas as pessoas que visualizaram sua página de destino dos anúncios (home page do site, landing page, ou outros…).


PÚBLICO VIEW CONTENT: São todas as pessoas que visitaram uma página de produto ou alguma página de conteúdo que tenha sido direcionada pelo seu anúncio.


PÚBLICO VIDEOVIEW: Diz respeito a todas as pessoas que visualizaram um vídeo que você tenha postado em alguma página ou rede social de sua propriedade. Este público tem uma propriedade legal, você pode selecionar apenas as pessoas que viram seu vídeo até certo ponto, ou seja, quem viu 15% do seu vídeo, ou 40, ou até 90%. Obviamente, as pessoas que viram uma parcela maior do seu público, têm mais interesse no seu produto do que os que saíram logo no início. E isso é um ponto bacana para se analisar na hora de criar sua estratégia de campanha.


PÚBLICO INITIATE CHECKOUT: Esse público já é relacionado às pessoas que iniciaram a compra no seu site, que adicionaram seu produto a um carrinho, que já tomaram decisão de compra, mas talvez não finalizaram. 


PÚBLICO PURCHASE: Este é o público mais quente, do fundo do funil de vendas. São as pessoas que chegaram a COMPRAR no seu site ou landing page.


PÚBLICOS RETENÇÃO IG/FB: Podemos usar também os públicos que são provenientes de pessoas que interagiram com as nossas redes sociais, instagram e facebook. É interessante para estratégias de meio de funil, quando você quer mostrar para aquela pessoa que já conhece a sua marca, o valor que ela pode proporcionar.

Como mencionado acima, todos esses públicos trabalham com uma retenção de tempo, ou seja, podemos escolher pessoas que interagiram com nossa marca em determinado espaço de tempo. Por exemplo: Pessoas que interagiram com meu instagram, nos últimos 30/60/90/180 dias. Quanto mais próximo, mais fresca está a informação, logo, mais quente e mais interessado o público tende a ser.

E aí, conseguiu aprender um pouquinho mais sobre remarketing e suas utilizações? Ficou alguma dúvida sobre os públicos ou sobre o conceito? Conta aqui pra nós, adoraremos te ajudar mais um pouco!

AU, OLYMPIANO!

 

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