lumaperigi Postado Junho 22 Seguidores: 4 Postagens: 22 Curtidas: 6 Status: Offline Compartilhar Postado Junho 22 Mina de Ouro de Anúncios: Como usar a Biblioteca do Facebook para melhorar suas campanhas? Auuu Olympianos Nós sabemos que uma das maiores dúvidas de vocês é em relação a anunciar. Como atrair a atenção dos potenciais clientes? Quem investe em tráfego pago nas redes sociais sabe que criar um anúncio do zero não é fácil. Mas onde buscar inspiração? Como saber o que os concorrentes estão fazendo para se diferenciar? A Biblioteca de Anúncios da Meta é uma mina de ouro para quem quer anunciar, é uma ferramenta que permite encontrar inspiração e observar a estratégia de mídia paga dos concorrentes O que é a Biblioteca de Anúncios? A Biblioteca de Anúncios (ou Ad Library) é uma ferramenta que serve para pesquisar anúncios que estão sendo divulgados em todos os produtos da Meta, como o Instagram e o Facebook. Ao pesquisar na plataforma, pode-se descobrir quantos anúncios uma página fez, quais são os textos e imagens usados, a data de início da campanha, entre outros dados. O recurso foi criado para trazer mais transparência aos anúncios feitos nas plataformas da empresa, e indo contra as propagandas políticas divulgadas no Facebook. Por conta dessa preocupação com a transparência, é possível acessar as informações mesmo sem estar logado na rede social. Exceto para conteúdos classificados como adultos. Como usar a Biblioteca de Anúncios? A ferramenta é simples, gratuita e não exige qualquer login (para fazer denúncias ou acessar conteúdos classificados como adultos, entretanto, é preciso estar conectado). Confira algumas dicas a seguir de como aproveitá-la: Acesse o site - https://www.facebook.com/ads/library Antes de fazer a pesquisa, é preciso selecionar o país no qual os anúncios foram veiculados e escolher entre duas categorias: “Todos os anúncios” e “Temas, eleições ou política”. Se você procura por anúncios comerciais, opte pela primeira. No campo de pesquisa, digite o nome da empresa cujos anúncios deseja ver. Ao digitar, já é possível escolher uma página específica. Clique na página que você procura para ver os anúncios vinculados a ela ou, caso prefira ver os resultados gerais para a palavra-chave, clique no ícone de lupa. Na página de resultados, você vê alguns detalhes de cada anúncio, como texto, links, imagens, data de início da veiculação e as plataformas em que foi veiculado. Ao clicar em “Ver detalhes do anúncio”, é possível visualizar as diferentes versões de cada publicidade. Como você pode ver, a Biblioteca de Anúncios do Facebook é bem simples e intuitiva de usar. No entanto, não basta apenas estar de olho no seu concorrente e outras empresas, é preciso entender como se inspirar, analisar e obter bons insights a partir delas para a sua própria estratégia. Como eu posso utilizar a Biblioteca de Anúncios para obter dicas e usar nas minhas próprias campanhas? Utilize os filtros Com o filtro presente na Biblioteca de anúncios você pode direcionar sua pesquisa e selecionar o tipo de conteúdo que você quer ver. Você pode navegar por países onde a marca está anunciando, acessar as plataformas como Instagram e Facebook, selecionar o tipo de mídia do anúncio como foto, vídeo ou apenas texto e impressões por data no qual é possível ver a quantidade de impressões em uma limitação temporal. Se inspire Obviamente copiar um anúncio é plágio e pode resultar em problemas nos seus anúncios, mas não há nada de errado em se inspirar em campanhas diversas. Se sentir frustrado por não estar tendo ideias e enfrentar um bloqueio criativo é mais comum do que se pensa e até mesmo grandes anunciantes, já acostumados com a rotina, passam por isso vez ou outra. Nesses momentos, você pode recorrer a estratégia de observar detalhes das outras campanhas e adaptar e personalizar para o seu negócio. Analisar qual texto persuasivo foi utilizado, quais gatilhos mentais, imagens e como foi gerado curiosidade para o possível cliente entrar na oferta já é um excelente começo. Entenda o posicionamento do seu concorrente A Biblioteca de Anúncios possibilita que você visualize o anúncio do seu concorrente. Sendo assim, você não só consegue buscar inspiração como também entende o seu posicionamento de marca. A forma de se comunicar, identidade visual, o design feito, o tema abordado, tudo até os mínimos detalhes são pensados e refletidos na hora de se posicionar no mercado. Por isso é importante estudar bem para alavancar o seu negócio. Descubra o que está em alta No mundo digital, há sempre algo que está sendo mais consumido pelo público em determinadas épocas do ano. É importante estar atualizado e observar esses detalhes para não ficar de fora e mostrar como sua marca está atenta ao mercado. Se você notar que há um padrão entre os anúncios é hora de correr e trazer isso o mais rápido possível para destacar o seu negócio e não ficar para trás! A Biblioteca de Anúncios é totalmente gratuita e te auxiliará a ser mais assertivo na hora de anunciar a sua marca. Estude bastante e acumule referências para alcançar o sucesso sem dificuldades e com maestria. Qualquer dúvida, é só postar aqui em baixo que estamos à disposição para ajudá-los Até mais, Olympianos! Escrito por Luma Perigi e Carina Santos Artigo adaptado de: Resultados Digitais 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.