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5 Métricas essenciais para analisar os anúncios da sua loja


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5 Métricas essenciais para analisar os anúncios da sua loja

AU, Olympianos! Hoje viemos mostrar a vocês algumas das métricas primárias essenciais para análise da eficácia das suas campanhas, afinal, uma boa campanha converte, gastando o mínimo possível, certo? Então vamos lá:

1 - IMPRESSÕES

Essa métrica diz respeito ao número de vezes que cada usuário gerou uma impressão para sua campanha. Ok, mas o que é impressão? Toda vez que um usuário para o feed, ou stories, ou reels, ou qualquer outro posicionamento para dar atenção a sua campanha, é gerada uma impressão. Não confunda com alcance, o alcance diz respeito a visualização daquela campanha, não necessariamente a atenção dada a ela. Cada usuário aciona o alcance uma vez, e pode acionar impressões mais de uma vez, dependendo de quantas vezes for apresentado.

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2 - FREQUÊNCIA

A frequência é relacionada ao número de vezes que seu anúncio aparece para uma mesma pessoa. Não é muito interessante que o anúncio fique repetitivo para os mesmos usuários, pois podem acabar caindo no desgosto dessas pessoas, e surtir o efeito contrário esperado, certo? Não queremos que nossos anúncios causem irritação ou sensação de invasão por excesso de exposição. Então fique sempre atento à essa métrica, quanto mais perto de 1.00, melhor. Caso passe muito nesse valor, vale dar uma olhada na sua segmentação de público, e até no seu criativo/copy. 

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3 - CPC

Essa sigla (CPC) significa CUSTO POR CLIQUE. É uma das métricas primárias mais utilizadas e mais importantes para sua campanha. Assim que alguém clicar no seu anúncio, você será cobrado, o Facebook trabalha assim. Então, quanto menor o valor do custo por clique, melhor, né? Várias coisas podem influenciar no valor deste clique, tais como sua segmentação de público, o objetivo de campanha (campanhas que envolvem conversão para vendas, ou algo que gere valor monetário para o anunciante tendem a ser mais caras), o criativo usado, o posicionamento dos seus anúncios e outras variáveis. Fique sempre atento nessa métrica, calcule um custo por clique esperado, deixe a campanha rodar por pelo menos 7 dias, e faça alterações necessárias caso seu CPC fique acima do esperado.

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4 - CTR 

CTR, por sua vez, significa CLICK THROUGH RATE. Essa métrica diz respeito à eficácia do seu anúncio/criativo, a porcentagem de pessoas que clicam no seu anúncio, relacionadas a exibição dos mesmos. Quanto mais alto for seu CTR, mais o anúncio está performando bem, ou seja, mais pessoas estão clicando no link do anúncio quando exibido para elas. É interessante que seu CTR fique próximo a 3%. Essa métrica é super importante para que você consiga ter uma noção precisa da taxa de conversão do seu criativo. Caso esteja muito longe do ideal, pause sua campanha, analise sua estratégia, criativo, e segmentação para evitar que você gaste dinheiro com anúncios que não convertem da forma esperada. 

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5 - CPA 

O CPA (CUSTO POR AÇÃO) informa a você o valor por cada ação de cada usuário relacionada à conversão esperada. Se você deseja que seu usuário compre em sua loja, essa métrica será direcionada ao valor que você (anunciante) está pagando ao Facebook para conseguir aquela conversão. Quanto mais eficaz for sua estratégia, criativos e segmentação, mais barato será seu CPA. 
Lembrando que essa métrica tem valores diferentes para cada objetivo de campanha. Como citado acima, as diferentes formas de conversão possíveis no FB Ads, geram custos diferentes para o anunciante, logo, custos por ação diferentes. É interessante que você tenha uma boa noção do valor do CPA ideal para sua campanha, o que pode ser calculado por você analisando seu orçamento para anúncios, seu ticket médio, e a margem de lucro por cada venda. Se seu CPA estiver muito alto, provavelmente você estará gastando dinheiro para anunciar, ou pelo menos lucrando menos do que deveria. Tente revisar sua estratégia e as demais áreas da sua campanha para obter o menor CPA possível.

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E aí, pessoal, gostaram dessas dicas? Deixa aqui um feedback, comentário, sugestão, ou qualquer outra interação para que possamos saber a opinião de vocês, e como melhorar nosso conteúdo para estar sempre profissionalizando nossos usuários!

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