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Três pontos essenciais para o sucesso das suas campanhas no Facebook Ads


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Três pontos essenciais para o sucesso das suas campanhas no Facebook Ads

Fala Olympianos! Sabemos que um ponto super importante para o sucesso da sua loja online é o tráfego pago, certo? E sabemos, também, que não é nada fácil criar campanhas que sejam efetivas e que realmente deem resultados com os custos otimizados.

Nós montamos aqui hoje 3 dicas super importantes para ajudar você nessa jornada. Vamos lá?


1- Atente-se ao objetivo da campanha

O Facebook disponibiliza para os anunciantes vários objetivos de campanha, dentre eles: alcance, visualização de vídeo, tráfego, mensagem, conversão, entre outros. Cada um desses objetivos vai performar de forma diferente, com custos diferentes.

É super importante se atentar no objetivo que você quer atingir com sua campanha, para otimizar seus custos nos anúncios. Não adianta criar uma campanha para tráfego, quando você quer fazer uma venda em um e-commerce, por exemplo. O Facebook entende que o tráfego é para gerar tráfego propriamente dito, e não vendas. Logo, você terá um custo mais baixo na sua campanha, porém com leads desqualificados para a conversão em si.

Quanto mais abaixo no seu funil de conversões, mais caros são os leads de qualidade. Então fique ligado e sempre estude os objetivos!


2- Segmente bem seu público, e faça testes para ajustá-lo! 

A ferramenta de anúncios do FB é muito completa no que tange a segmentação de público. Isso é ótimo para nós anunciantes, mas também pode ser uma armadilha se usada da forma errada!

Tente entender seu público alvo, seus interesses, dados demográficos, ocupações, renda, e quanto mais informações você puder ter. Um ótimo jeito de coletar dados é através de testes. Teste públicos, teste interesses diferentes (mas não use muitos na mesma segmentação, pois caso esse público seja validado, vai ser difícil saber qual interesse deu certo), e valide o que melhor performar.

Lembre-se: utilize-se de DADOS para essa análise, não faça nada da sua cabeça, na maioria das vezes ela não estará certa. O FB oferece métricas super completas e complexas para análise desses dados e melhor entendimento do seu público alvo e, consequentemente, sucesso das suas campanhas.


3- Utilize bons criativos!

Um ponto super importante para o sucesso das suas campanhas, sem dúvidas, são os criativos que serão usados! O que vai atrair o seu cliente para converter na sua campanha são os criativos, portanto, eles devem ser atraentes, bem feitos, e focados na dor do cliente que você pretende sanar com seu produto/serviço. Se atente aos formatos e os posicionamentos dos seus criativos.

Ninguém gosta de receber ads com a imagem cortada, ou fora de formatação, certo? Isso pode acabar com os resultados da sua campanha! Eu gosto da estratégia de testar sempre mais de um criativo para cada campanha. Pode ser até com o mesmo conteúdo em si, porém com cores diferentes, imagens diferentes, fontes diferentes. O que agrada a Pedro pode não agradar a Chico, e vice versa. Temos aqui
um post da nossa comunidade sobre como criar um criativo de sucesso.

 

E aí, gostou dessas 3 dicas? Deixa aí um comentário ou alguma dúvida sobre o texto, que ficaremos super felizes em interagir com vocês!
 

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