Ir para conteúdo
Criar Novo...

Por que marqueteiros devem ser comparados com atletas de alta performance?


Posts Recomendados


  • Seguidores:  36
  • Postagens:  324
  • Curtidas:   78
  • Status:  Online

Por que marqueteiros devem ser comparados
com atletas de alta performance?

Marqueteiros e atletas de alto rendimento têm mais em comum do que você pode imaginar, em áreas completamente diferentes

 

Quem acompanha o ROI Hunters, podcast sobre marketing digital em parceria com o InfoMoney, já sabe que no episódio #132 recebemos o medalhista olímpico Gustavo Borges.

Em uma conversa bem descontraída, conseguimos fazer uma boa comparação entre o profissional de marketing e o atleta de alto rendimento.

Mas por que marqueteiros podem – e devem – ser comparados aos atletas de alta performance? A ideia aqui é ir um pouco mais além do nosso bate papo e enfatizar essa comparação no dia a dia de quem vive uma rotina dentro de uma assessoria de marketing.

 

Treinamento e estudo

Todo atleta precisa de treino para melhorar seu desempenho e estar com o preparo físico em dia para competições. Da mesma forma, um marqueteiro precisa estar sempre estudando e buscando informações que agreguem valor para o seu trabalho na área.

Lembrando que a área do marketing digital está em constante evolução e crescimento, fazendo com que todos aqueles que não estão preparados para acompanhar esse ritmo fiquem para trás. Assim como atletas que buscam se destacar em suas modalidades. A concorrência sempre vai ser grande, e quem não tem ambição em ser melhor, acaba perdendo muito espaço.

 

Busca por resultados

Todo esse treinamento e estudo tem um propósito, não é? A busca por resultados. Mas como os resultados de um atleta e de um marqueteiro podem estar alinhados? É simples, em ambos os casos há uma grande e constante disputa por espaço – como vimos brevemente no tópico anterior.

Com isso, é necessário focar e buscar por resultados expressivos. No esporte e no marketing isso funciona quase da mesma forma. Um atleta para entrar para um time principal – e até se manter nele -, precisa demonstrar resultados para seu treinador.

No caso do marqueteiro, ele prova seu valor mostrando que as estratégias pensadas estão trazendo resultados. Afinal, ninguém nessas áreas quer apostar em profissionais que não agregam valor individual e coletivo, mostrando aspectos positivos dos seus esforços e que podem responder bem quanto a essa pressão.

 

Superar a si mesmo

Seguindo esses dois pontos que já abordei, precisamos entender também que só fazer o básico e esperar resultados diferentes não funciona. E isso, creio que ambos profissionais também necessitam ter bem claro em suas mentes. É fundamental que tanto o atleta quanto o marqueteiro entendam a necessidade de superar-se.

 

Nenhum pode se dar ao luxo de se contentar com pouco

O último ponto que acho indispensável de apontar também está diretamente relacionado com os demais tópicos: não se dar ao luxo de se contentar com pouco. O marketing e o esporte são áreas em constante evolução, aperfeiçoamento e desgaste. Entrar em uma zona de conforto é contentar-se com pouco, e nesses dois mundos, não há espaço para quem não busca superar desafios todos os dias.

 

Créditos ao Dener Lippert - Retirado de Infomoney

1725003399_Assinaturae-mail(Apolo).png.1417e2858d835b00a21d9d8810c0b046.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Conheça o E-com 360º 

×
×
  • Criar Novo...
Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que contenham...
Encontrar resultados em...

Escreva o que você está procurando e pressione enter ou clique no ícone de pesquisa para iniciar sua pesquisa