Ir para conteúdo
Criar Novo...

Independência financeira motiva 40% das mulheres a empreenderem


Posts Recomendados


  • Seguidores:  35
  • Postagens:  322
  • Curtidas:   78
  • Status:  Offline

Independência financeira motiva 40% das mulheres a empreenderem
Pesquisa da Serasa Experien ouviu 446 empreendedoras
 

 

Quatro em cada dez mulheres brasileiras (40%) apontam a independência financeira como principal motivo para começar a empreender, revelou a pesquisa feita pela Serasa Experian e divulgada nesta segunda-feira (9).

O segundo motivo apontado pelas mulheres para começar um negócio é a flexibilidade de tempo (29%), seguido por fazer o que acredita (24%), ter renda complementar (21%) e ganhar mais (20%).

A pesquisa também mostrou que 55% das mulheres já conquistaram a independência financeira e que mais da metade (57%) têm sua renda total proveniente do próprio negócio.

A pesquisa ouviu 446 empreendedoras brasileiras em janeiro e fevereiro. Foram entrevistadas sócias ou donas de micro, pequenas e médias empresas, empreendedoras individuais ou autônomas, trabalhadoras informais e profissionais liberais que trabalham por conta própria.

 

 

Desafios

Entre os desafios que a mulher encontra ao ter seu próprio negócio, estão o preconceito de fornecedores, parceiros e clientes e a dupla jornada de trabalho. As mulheres também dizem ter a sensação de receberem menos oportunidades que os homens no mercado de trabalho.

As mulheres encontram no empreendedorismo uma forma de empoderamento, e estar à frente de cargos de liderança é um passo importante para a diminuição da desigualdade. No entanto, sabemos que se manter em um mercado competitivo e desafiador exige planejamento, tempo e recursos financeiros. Por isso, é fundamental que cada vez mais mulheres tenham a oportunidade de se preparar para ocuparem esses lugares”, disse Cleber Genero, vice-presidente de PME da Serasa Experian.

 

Artigo retirado de Epoca Negócios

 

 

Comentário da Olympos

O empreendedorismo é, de fato, uma grande forma de emponderamento para todos. Na sociedade em que vivemos, muitos cenários acabam sendo desigual quando nos tratamos na questão de gênero, mas lutamos para o fim disso com a divulgação da criação da loja online para os nossos clientes.

Acreditamos que, dessa forma, todos independentemente de gênero, idade e poder aquisitivo podem ter suas vidas mudadas e impactadas assim como milhares de pessoas que já passaram pela Olympos. Então, um conselho Olympiano para as mulheres que estão lendo esse conteúdo, juntem-se a nós e vamos mudar a realidade. Usem desse espaço para fazerem networking, adquirirem conhecimento e crescerem e atingirem os seus objetivos, seja ele a liberdade financeira, geográfica ou poder realmente trabalhar com a sua paixão!

 

Um abraço e até o próximo tópico!

  • Curti 1

1725003399_Assinaturae-mail(Apolo).png.1417e2858d835b00a21d9d8810c0b046.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Conheça o E-com 360º 

×
×
  • Criar Novo...
Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que contenham...
Encontrar resultados em...

Escreva o que você está procurando e pressione enter ou clique no ícone de pesquisa para iniciar sua pesquisa