Ir para conteúdo
Criar Novo...

Como o marketing digital pode baratear a divulgação de uma microempresa


Posts Recomendados


  • Seguidores:  35
  • Postagens:  322
  • Curtidas:   78
  • Status:  Online

Como o marketing digital pode baratear a divulgação de uma microempresa

 

O marketing digital possui diversas vertentes e é capaz de ser bastante democrático para as microempresas. Acessível e a um clique, esta estratégia comporta ótimos benefícios para a pequena, média e a grande empresa. Não à toa, nos últimos anos, o investimento no mercado de divulgação digital tem crescido vertiginosamente.

Com a pandemia, o uso do chamado tráfego pago aumentou, principalmente para empresas que não queriam ficar paradas e muito menos perder clientes para a concorrência. Dessa maneira, a ideia foi investir nas redes, apostar no digital e garantir o meio online como o foco para adquirir o maior número possível de leads.

Assim, a melhor maneira de uma microempresa decolar está no digital. Os anúncios em tráfego pago, redes sociais com aposta no marketing de conteúdo, contato constante com o público e estratégias pensando no topo do funil tornam-se mais baratas, principalmente se comparadas ao marketing tradicional.

Portanto, nada como ter a oportunidade de alcançar o público, encurtar a distância até o potencial comprador e garantir a autoridade nos serviços prestados ou produtos vendidos no meio online.

 

Como baratear divulgação com marketing digital

 

Marketing digital não é necessariamente barato, mas pode muito bem ser. Na realidade, o investimento pode ser de R$ 10 a R$ 10 milhões. O orçamento está nas mãos da empresa e ela decide.

Contudo, as estratégias podem ser feitas sob baixo orçamento, como algumas dessas que podemos citar facilmente.

 

Criação de conteúdo

As pessoas passam a maior parte do tempo na Internet procurando entretenimento ou tópicos de seu interesse. Ninguém gosta de apenas assistir a anúncios, e a melhor maneira de corrigir isso é criar um bom conteúdo.

O que pode ser considerado um bom conteúdo? Tudo o que seu público achar relevante, disposto a consumir e passar adiante em formato de dica/conselho.

 

Ser o mais humano possível

É perceptível que a tendência geral do mercado é que os consumidores busquem se conectar com “pessoas como nós”, o que significa que toda a sua comunicação deve ser o mais natural possível.

Dessa forma, o público precisa se sentir identificado com o trabalho feito e os objetivos propostos. Ele tem que se identificar com a marca para comprá-lo, e o cliente tem que sentir que comprou seu produto, não que você simplesmente o vendeu para ele.

 

Segmentação dos anúncios

A segmentação é outro ponto que ajuda os empreendedores a economizarem muitas despesas de marketing. Segmentação de público significa direcionar suas campanhas publicitárias para públicos específicos para que os investimentos estejam disponíveis apenas para pessoas com determinadas características pontuais.

 

Dividir o orçamento em estratégias

Como geralmente exigem investimentos menores, as técnicas de marketing digital permitem que os empreendedores dividam seus orçamentos em diferentes estratégias, o que pode gerar melhores resultados.

 

 

Créditos: por Gabriel A.B. (artigo)
br.blastingnews.com

 

1725003399_Assinaturae-mail(Apolo).png.1417e2858d835b00a21d9d8810c0b046.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Conheça o E-com 360º 

×
×
  • Criar Novo...
Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que contenham...
Encontrar resultados em...

Escreva o que você está procurando e pressione enter ou clique no ícone de pesquisa para iniciar sua pesquisa