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3 FÓRMULAS IMBATÍVEIS pra usar nos seus Emails: AIDA, The 4Ps e PAS


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Se você está aqui, certamente quer saber as fórmulas imbatíveis para explorar nos seus emails. Isso mesmo, aquelas que os seus concorrentes iriam odiar se você soubesse!

E é pra isso que eu tô aqui hoje. Preparei os 3 segredos que os maiores players do mercado internacional usam para conseguirem sucesso no Email Marketing. Bora usar esses hacks pra aumentar sua conversão?

 

Simples assim, receita de bolo. A + B = C.
Se você seguir o passo a passo, é impossível seus resultados não aumentarem.

 

Quando eu falo de uma fórmula, não estou dizendo para você deixar de ser criativo ou testar novas estratégias. Muito pelo contrario! Você deve sim continuar inovando e usando sua criatividade, mas tudo tem sua hora.

Você quer ficar sempre inovando, mas não ter resultados reais? Por isso que eu falo repetidamente para todos os meus seguidores e mentorados: esteja sempre criando novas estratégias, mas continue usando o que funciona.

Só pense, se a gente sabe que essas 3 fórmulas funcionam, por que a gente iria deixá-las de lado e ignorá-las? NÃO, a gente não vai fazer isso. Eu pelo menos não, e te indico fortemente que também não faça. Nós iremos conciliar, ir usando o que funciona intercalado com novos testes.

Uma dica pra você, após fazer o seu Calendário Promocional, sempre defina um espaço para testes. Eu recomendo que, a cada 4 campanhas promocionais que você fizer, 1 seja completamente inovadora. Assim, você consegue ter uma boa receita usando o que funciona e abre espaço para novas tentativas que, se funcionarem, farão o seu negócio decolar.

 

Antes de pegar no lápis, você precisa disto

Se você quer fazer uma copy que faça seu produto ou serviço explodir, o que você precisa primeiro? É claro, você tem que conhecê-lo como ninguém. Saber o que ele faz, o que ele tem de diferente, qual dor ele resolve. E mais, como amplificar aquela dor ao máximo!

E agora que você da dor, como você pode resolvê-la da melhor forma possível, de forma rápida, prática e barata? Como você consegue aumentar o valor percebido dele? Enfim, destrinche tudo que puder sobre o seu objeto em assunto.

Agora sim, estamos prontos pra conhecer as 3 fórmulas pra você usar nos seus emails!

 

 

3 FÓRMULAS IMBATÍVEIS  pra você usar nos seus Emails

Os 4 Ps

Cada fórmula que a gente conversar tem um ponto forte, um diferencial. E o dos 4Ps é a capacidade de entrar no coração do seu leitor e atacar de forma precisa sua dor. Uma coisa é você ir conversando com uma pessoa e ela ir falando "que o que fala faz sentido". Outra é você comprovar o que disse que a pessoa apenas concorda, ela não consegue e não vai refutar.

Os 4 Ps estão em inglês, pois essa estratégia foi desenvolvida por um copywriter norte-americano. Mas bora lá conhecer um pouco mais sobre cada um desses P que eu tô falando tanto aqui:

 

  1. Problem
    Exponha o problema do seu lead para ele. Isso pode ser em uma afirmativa ou em uma pergunta retórica, pois ele sabe que tem esse problema, mas não aceita em parte das vezes.

     
  2. Picure
    Ilustre, desenhe, mostre como seria a vida dele após resolver esse problema. É aqui que entra um dos gatilhos mentais mais fortes da neurociência aplicados no marketing: a stotytelling. Conte uma história, entre na mente do seu lead. Se tiver um exemplo, uma pessoa que passou por uma situação idêntica a ele, exponha. Faça-o ver que ele não está sozinho e que outras pessoas conseguiram mudar de vida, mas que isso depende da decisão dele.

     
  3. Proof
    O seu lead neste ponto já está convencido que ele precisa mudar aquele realidade dele. Ele está, porém, um pé atrás: "quem que é esse cara que apareceu aqui me prometendo tudo isso? Como que eu não conhecia isso? Será que é verdade, que funciona?".

    Então aqui entra o gatilho da autoridade. Vamos apresentar dados, estatísticas, matérias irrefutáveis. Isso vai depender muito do que está sendo ofertado, mas agregue o máximo de valor possível. Por exemplo: se for algo de estética, fotos antes e depois funciona muito bem. Se for um produto de saúde, gráficos e matérias para reforçar esse cenário perigoso poderiam entrar. Vai da sua criatividade.

     
  4. Proposal
    Se você parar e olhar os outros 3Ps que a gente conversou, temos que: o problema foi apresentado, mostramos que temos a solução e comprovamos a eficiência dela. O que falta? A OFERTA, seja ela uma venda direta ou apenas um CTA.  Ele já quer e sabe disso. Portanto, faça uma oferta irresistível, para que ele no final diga o sim. Lembre-se: uma oferta excelente é aquela que entrega o que o seu leitor quer!

 

 

2. AIDA

Creio que você já deva ao menos ter ouvido falar dessa estratégia. Ela é, sem dúvida, uma das mais usadas no marketing digital sobretudo quando falamos de email marketing. Vamos ver agora o que essas letras significam:

 

  1. Attention
    PARA AÍ. Chame a atenção do seu leitor! Isso pode ser feito pelo assunto do seu email, pelo pré-cabeçalho ou pela primeira headline do seu email. Faça-o parar o que estar fazendo e traga-o para o seu texto.

     
  2. Interest
    Desperte o interesse deles dando algo que eles querem. Faça-os ficarem fissurados em querer saber mais do assunto que você tá falando.

     
  3. Desire
    Nesse ponto, você deve realmente apelar para fortes emoções e fazer o seu leitor falar a famosa frase "eu preciso disso agora". Ao atribuir essa urgência e necessidade, tudo fica muito mais fácil. Ele já está querendo e esperando a sua oferta.

     
  4. Action
    O seu leitor que o que você tem. Você quer vender isso para ele. Apenas ligue os fatos e promova a ação!

 

 

3. PAS

Vamos para a nossa última fórmula imbatível pra você explorar nos seus emails. Quando comparada com as outras duas acima, ela se mostra mais simples. Mais tranquila de usar, mas com uma eficácia surpreendente.

 

  1. Problem
    Não fique contornado a situação, seja direto. O seu leitor quer isso. Você sabe o problema e a dor que ele tem, desas forma, jogue isso na cara ele. 

     
  2. Agitate
    Agrave e agite esse problema. O seu leitor sabe que isso incomoda, você sabe que isso é extremamente desagradável. Leve essa situação para outro patamar e torne isso um problema irrefutável. Você quer apenas lembrá-lo que ele tem esse problema, e que isso está o prejudicando.

     
  3. Solve
    PLAAAM! Apresente a sua solução.

 

É uma fórmula, um passo a passo.

 

Agora, não tem segredo. É uma receita de bolo que você deve seguir para ter resultados incrível com os emails. Ah, e uma dica, quando você for testar novas estratégias, que tal tentar pegar essas 3 que são validadas e funcionam para aprimorá-las?

 

Aplique e me conte os resultados, pode ser?

 

Créditos: Apolo Santos

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