Ir para conteúdo
Criar Novo...

Aprenda a Definir o Nome da Sua Loja em 5 Passos!


Posts Recomendados


  • Seguidores:  35
  • Postagens:  322
  • Curtidas:   78
  • Status:  Online

Aprenda a Definir o Nome da Sua Loja em 5 Passos!

 

Um dos primeiros pontos para abrir o seu negócio que muitos Olympianos ficam em dúvida é justamente na definição do nome da sua loja online. Afinal, o processo de naming é complexo e deve ter a sua atenção e compreensão para que o nome criado seja fácil e auxilie na divulgação da sua marca!

Hoje aqui vamos conversar um pouco sobre o Processo de Definição de Nome para o seu negócio, combinado? Sem mais enrolações, vamos ao conteúdo!

 

 

1. Faça um Brainstorming

Em outras palavras, brainstorming é uma chuva de ideias, um momento para se pensar e anotar todas ideias que você tiver - eu disse TODAS! Aqui não tem certo ou errado, tem apenas pensamentos que podem transformar a sua marca e te ajudar no processo de autoconhecimento dela.

Vá jogando palavras relacionadas à mensagem e experiência que você deseja transmitir ao seu cliente e tente ir respondendo perguntas, como:

  • Quais sentimentos você quer que seus clientes tenham ao usar sua loja ou produtos?
  • Quais sentimentos você quer transmitir?
  • Quais sentimentos você quer evitar?
  • Quem é o seu cliente ideal? Quais são seus interesses?

O objetivo principal aqui é fazer primeiro um conhecimento profundo sobre o que você deseja passar ao seu cliente para que, em seguida, pense em nomes relacionados às palavras que você anotou!

 

 

2. Pesquise o seu Mercado

Em tudo na vida, a pesquisa e estudo antecede a prática e a execução. Antes de entrar no mercado e definir o nome da sua loja, entenda o que os seus concorrentes estão fazendo, veja a forma com que eles se comunicam, perceba se há algum padrão nos nomes das marcas e entenda se faz sentido ou não para você.

Esse processo é interessante também para você descobrir pontos fortes e fracos das empresas para, assim, poder suprir esse espaço e surgir com uma alternativa no mercado!

 

 

3. Considere o seu Público-Alvo

Este 3º item é de extrema importância para o processo de naming. 

É essencial que você considere o seu "cliente ideal" na hora de fazer a definição do nome. Tá, Apolo, eu entendi o que você falou, mas por quê isso é tão importante? A resposta é simples. O  nome da sua marca tem que conseguir transmitir o que você deseja, para a pessoa que você deseja. 

Portanto, o item acima vai te ajudar bastante nesse processo.

 

 

4. Expresse a sua Personalidade

Seja você mesmo. Não se limite e pense alto, transcreva o seu sonho na sua loja.

Quando nós fazemos algo que realmente nos identificamos, a probabilidade dele sair mais autêntico e bem feito é infinitamente maior do que se fosse algo artificial. Dessa forma, tenha paixão na sua loja e pense em um nome que faça seu cliente perceber isso, se sentir aconchegado.

Busque palavras que passem a percepção da sua personalidade e nicho. Tente ligar as palavras e que sabe criar um nome jamais visto? Use e abuse da sua criatividade!

 

 

5. Pense em Palavras Fáceis de se Falar

Do que adianta você pensar em um excelente nome na sua opinião se o seu cliente não sabe falar e sequer consegue escrevê-lo? Tem momentos que é difícil deixar o orgulho e nossa opinião de lado, afinal, foi um nome que você realmente gostou.

Sempre que pensar em um nome, escreva-o, soletre-o, pergunte a opinião para seus familiares e amigos, busque falar o nome em frases aplicadas, como: "eu vi um produto muito bom na [nome da loja]" ou até "acesse agora a [nome da loja] para garantir os melhores preços".

 

 

E então Olympiano, lembrou de mais algum? Está com alguma dúvida no processo de naming? Então comenta aqui em baixo pra gente e até o próximo conteúdo! 🏛️

  • Curti 3

1725003399_Assinaturae-mail(Apolo).png.1417e2858d835b00a21d9d8810c0b046.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Conheça o E-com 360º 

×
×
  • Criar Novo...
Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que contenham...
Encontrar resultados em...

Escreva o que você está procurando e pressione enter ou clique no ícone de pesquisa para iniciar sua pesquisa