Gabriel Rodrigo Postado Abril 11 Seguidores: 2 Postagens: 8 Curtidas: 8 Status: Offline Compartilhar Postado Abril 11 Fala pessoal! Gabriel Customer Success da PJ Plus aqui! Vamos falar um pouco sobre gerenciamento e controle de uma operação de Dropshipping? A empresa foi aberta, fez suas primeiras vendas e começa a escalar. A princípio, supõe-se que possui um plano estratégico que estabelece os rumos do empreendimento e um planejamento de crescimento para, ao menos, os próximos meses. No entanto, para levar este plano adiante, a casa precisa estar bem arrumada. Isso significa que é preciso estar em dia com as ferramentas de controle gerencial e financeiro que vão garantir que as engrenagens de toda a máquina de distribuição da operação estejam funcionando direitinho. Para isso, é necessário que os gestores da empresa tenham à mão os instrumentos gerenciais que assegurem o controle de diversos aspectos fundamentais, entre os quais: É preciso que o relacionamento com os fornecedores esteja bastante próximo e fluindo sem ruídos. A equipe deve estar bem treinada e motivada para cumprir suas atividades. As estratégias de Ads e os valores gastos devem ser controlados com atenção Da mesma forma, é necessário cultivar bons hábitos em relação ao controle financeiro. Infelizmente, muitas empresas não administram o dinheiro da maneira correta e cometem erros que levam ao fechamento das portas. Para que o pior não aconteça, é importante adotar medidas de controle das finanças, que incluem: Não misturar a conta bancária da Empresa com a da Pessoa Física. Fazer o controle diário do Fluxo de Caixa. Construir um Capital de Giro que garanta os pagamentos diante de imprevistos. Categorizar as despesas, a fim de entender como é possível reduzi-las. Manter o pagamento correto dos tributos. Utilizar softwares de gestão para controlar a vida financeira da Dropshipping. Sabemos que muitas vezes é complicado conseguir cuidar de tudo isso sozinho! Por isso, conte conosco para te ajudar nesta jornada! Você pode entrar em contato conosco em nossos canais de atendimento, ou pelo Whatsapp clicando aqui; A Pj Plus é uma contabilidade digital que tem como missão, descomplicar a contabilidade e fomentar o empreendedorismo no Brasil.Há mais de 5 anos no mercado, com foco e especialização no empreendedorismo digital; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.