Este é um post popular. Henrique B T Horta Postado Março 21 Seguidores: 4 Postagens: 2 Curtidas: 11 Status: Offline Este é um post popular. Compartilhar Postado Março 21 (editado) Antes de destrincharmos as diversas nuances do Dropshipping, vamos a sua definição direta e simples: O Dropshipping é um procedimento pelo qual uma empresa vende seus produtos através de um terceiro (droper ou dropshipper), que recebe os pedidos dos clientes e envia os produtos diretamente da empresa para o consumidor. É uma forma de venda online que tem crescido bastante nos últimos anos, pois elimina a necessidade de estocar produtos, armazená-los e manter um quadro funcional de atendimento ao cliente. Como Funciona uma Loja de Dropshipping Partindo da definição dada acima, a loja de Dropshipping funciona como uma espécie de intermediária entre o fornecedor e o cliente. Ela não possui produtos em estoque, pois os pedidos são feitos diretamente ao fornecedor. A loja ganha uma comissão por cada produto vendido. Para o droper, sua função é criar o design da loja, selecionar os produtos que deseja vender e quais serão os seus fornecedores e direcionar os seus esforços para a divulgação e venda desses produtos. A loja por sua vez será hospedada em uma plataforma de Dropshipping, como a Shopify e o droper poderá se conectar com os fornecedores por meio de uma plataforma parceira, como a Olympos. Sendo assim, em resumo, os dropers selecionam os produtos oferecidos por fornecedores, os produtos por sua vez são disponibilizados na loja de Dropshipping em uma plataforma de e-commerce onde os clientes terão acesso. Uma vez que um cliente faz um pedido, o droper envia a ordem de compra ao fornecedor que é responsável por realizar toda a entrega. Por isso, neste modelo de loja virtual, o proprietário da loja (droper) não precisa arcar com despesas e esforços de infraestrutura, estoque e logistica. O dia a dia de um dropshiper/droper Sabemos que para vender não basta criar uma loja e deixar ela parada lá, por isso, todo droper possui um conjunto de tarefas ou obrigações que ele deve executar constantemente para ter sucesso. Dentre elas, podemos destacar a mineração de produtos, a criação de copywriting para página de vendas e anúncios, a criação dos próprios anúncios em si e, é claro, o acompanhamento de métricas. Neste artigo nós vamos aprofundar apenas na mineração de produtos. Para aprofundar nas demais tarefas, eu o convido a visitar nossa área de Marketing e Vendas, lá você pode encontrar artigos sobre elas. Mineração de produtos A mineração de produtos para dropshipping é a prática de coletar informações sobre os principais fornecedores de produtos para dropshipping e, em seguida, analisar a qualidade dos produtos oferecidos, bem como o preço e seu desempenho em determinado período. Essa prática permite que você encontre os melhores fornecedores e produtos disponíveis no mercado e, consequentemente, maximize suas vendas. Porque o Dropshipping Nacional O tipo de Dropshipping mais popular no Brasil ainda é o internacional, porém a sua melhor aposta certamente será o Dropshipping nacional. Por mais que os fornecedores internacionais são mais variados e costumam ter produtos de maior qualidade ou, pelo menos, essa é a crença do mercado eles possuem uma grande desvantagem, principalmente para o mercado brasileiro. A principal diferença é na experiência do consumidor. Isso, porque, com o Dropshipping internacional, os produtos demoram muito tempo para chegar e é justamente esse o ponto fraco desde modelo de drop no Brasil. Isso se dá, pois, culturalmente, os brasileiros não têm o costume de esperar tanto tempo por um produto chegar e isso acaba gerado uma má experiência do consumidor, reclamações e frustração e é justamente aí que está a vantagem do Drop nacional. Uma vez que seus fornecedores estarão no mesmo país que sua operação, o tempo de entrega será bem mais rápido e, levando em consideração o fator cultural do brasileiro que mencionei anteriormente, isso apresenta uma grande vantagem para o droper do Brasil. Porque a Olympos é uma vantagem competitiva para o profissional de Dropshipping Como foi falando agora pouco, um dos maiores problemas do Dropshipping internacional é relacionado a experiência do cliente e, seguindo nessa linha, ainda existe um outro problema que permeia todo tipo de drop. Neste caso, estamos falando da identidade e experiência de marca. Uma vez que um consumidor faz a compra de produto por dropshipping, o mesmo é entregue em uma embalagem genérica do fornecedor, como uma caixa da AliExpress, por exemplo. Esta falta de personalização e identidade visual torna toda a operação de drop pouco profissional ou, no mínimo, passa tal percepção. Pensando nisso, foi esta a principal dor que a Olympos identificou e decidiu resolver, por isso criamos a Loja Profissional da Olympos. Com ela, o droper poderá criar a sua própria loja personalizada criando toda a identidade visual de marca e, ainda por cima, contará com a ajuda de designers profissionais da Olympos. Isso torna toda a loja muito mais profissional bem como toda a experiência do consumidor mais agradável. Mas não acaba por aí, a Olympos ainda é capaz de oferecer diversas outras vantagens ao Droper por meio das assinaturas descritas abaixo Mapa de Cronos O Mapa de Cronos é um plano de negócios de 12 meses para empreendedores digitais que desejam ter o seu próprio negócio através de uma operação de Dropshipping nacional profissional. Essa é uma solução que vai te entregar tudo que você precisa para construir e escalar sua loja de e-commerce sem estoque com produtos validados de altíssima qualidade. Tudo que você precisa se preocupar em fazer é vender. Além de uma Loja Profissional, a Olympos vai te entregar 10 produtos minerados e validados todos os meses, com tudo que você precisa: Copy e design para as páginas de vendas; Criativos exclusivos tanto em imagem quanto vídeo; Produtos de order bump e upsell, várias ferramentas; Benefícios exclusivos e cursos para você aumentar os seus resultados de vendas. Mas não acaba por aí, os benefícios do Mapa de Cronos são tantos que esse texto ficaria grande demais se eu colocasse todos eles aqui. Portando, você pode clicar aqui para acessar uma página explicativa sobre a solução. Plano de Zeus (Gerente de Contas) A grande vantagem de o nosso cliente ter o Plano de Zeus é que, além de ter tudo que o Mapa de Cronos oferece, também terá consigo a presença de um gerente de contas. O Gerente de Contas é um especialista em Dropshipping, Estratégias Digitais e Tráfego Pago que irá te acompanhar semanalmente para fazer você ter sucesso ao longo da sua jornada empreendedora, com a sua loja de drop nacional. Ele irá te guiar através de toda a nossa jornada de conhecimento, que te ensina e acompanha no passo a passo de como realizar estratégias que irão alavancar seus resultados, primeiro fazendo você fazer as suas primeiras vendas, depois aumentando o seu faturamento e logo em seguida aumentando o seu lucro e automatizando a sua operação. Ah! Fora isso, com o Plano de Zeus você receberá mais 20 produtos minerados por mês, totalizando 30 com os 10 já oferecidos pelo Mapa de Cronos. Editado Maio 26 por Henrique B T Horta Atualização 10 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
XavierOlympos Postado Maio 26 Seguidores: 0 Postagens: 4 Curtidas: 0 Status: Offline Compartilhar Postado Maio 26 Excelente Henrique! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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