Ir para conteúdo
Criar Novo...

Quick Talk - Iscas Digitais


Posts Recomendados


  • Seguidores:  1
  • Postagens:  4
  • Curtidas:   11
  • Status:  Offline

A conversa rapidinha de hoje é sobre Iscas Digitais

A principal atividade de um usuário da internet hoje em dia é a propensão a consumir os mais diversos conteúdos. Seja no formato de materiais gratuitos, vídeos e e-books, para fins de entretenimento ou aprendizado, a isca digital é uma das formas mais efetivas de converter um lead em cliente. Essa estratégia de marketing envolve uma troca de informações extremamente útil:

A empresa entrega o conteúdo de forma gratuita, e o usuário deixa dados pessoais - nome completo, e-mail, telefone, cargo, etc.

 

Quer conhecer os principais tipos de Iscas Digitais para você aplicar no seu negócio? Então continua lendo esse artigo... 

E-books

E-books são manuais ou guias, que ensinam algo ou trazem uma visão mais técnica sobre assuntos do negócio da empresa que produziu o documento. Ao fazer o download, o usuário preenche um formulário com dados.

Infrográficos

O infográfico costuma ter poucas informações, porém, o design e os dados em destaque tornam o entendimento sobre um dado tópico bem mais rápido. Pode estar no formato de gráfico e linha do tempo, por exemplo.

Vídeos

Não só por trazerem as informações de uma forma direta, visual e didática, os vídeos são os queridinhos da maioria dos consumidores. Essa isca converte bastante e, inclusive, pode ser aproveitada em mais de uma plataforma, como YouTube, Instagram, Tik Tok, sites/blogs...

Lives

Lives são cada dia mais usadas por diferentes perfis e marcas que desejam interagir com o público de uma forma mais divertida e, pelo próprio nome, em tempo real. Várias marcas costumam usar essa isca digital para captar leads antes de um lançamento de produto e curso. Essa estratégia de mostrar as vantagens e benefícios do produto permite que o consumidor fique próximo da marca, o que gera confiança e identificação. As lives são no formato online e podem ser salvas e oferecidas em seguida.

 

Agora, mais importante do que conhecer as iscas, é avaliar as vantagens e se aplicá-las faz sentido para a realidade do seu negócio!

Relacionamento com o Público

A partir da oferta de um conteúdo completo e de qualidade, o consumidor cria simpatia e identificação por essa empresa. Entenda que a Isca Digital cria engajamento e incentiva o consumo de conteúdos pelo usuário.  

Pensando nisso, no momento que a pessoa se depara com a oferta, ela começa a pensar em como aquele vídeo, e-book e infográfico podem atender a sua necessidade. Dessa forma, a marca fica livre para criar uma relação mais qualificada com o lead.

Mais Leads e potencial de vendas

A verdade é que leads qualificados trazem mais resultados na hora da venda do que uma base cheia de nomes e e-mails que não convertem. Mais do que isso, se a marca cria conteúdos específicos e segmentados conforme o seu setor, o resultado são consumidores que estão realmente interessados no seu produto e enxergam valor.

 

E aí, agora já sabe como aplicar as Iscas Digitais no seu negócio? 

  • Curti 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Conheça o E-com 360º 

×
×
  • Criar Novo...
Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que contenham...
Encontrar resultados em...

Escreva o que você está procurando e pressione enter ou clique no ícone de pesquisa para iniciar sua pesquisa