Samuel Dantas Postado Março 14 Seguidores: 0 Postagens: 9 Curtidas: 2 Status: Offline Compartilhar Postado Março 14 Você já ouviu falar em Minimalismo? Esse é o melhor exemplo de “menos é mais” que podemos dar para você. Com a arquitetura, o design minimalista surgiu desde o século 20. Grandes arquitetos como Van Der Rohe e Buckminster tiveram destaque nesse estilo. Mas, ele também se espalhou pelo mundo da música, pintura, moda, entre vários outros. E esse conceito tem crescido bastante desde então. Onde têm-se o foco na simplicidade, e utilizando da mesma grandes empresas como a Google, Apple, NuBank, Microsoft, Nike têm aderido ao movimento. Tal que, por ser um projeto despojado com apenas elementos essenciais tem o poder de aumentar o engajamento e atrair mais clientes para a sua empresa. Há uma abordagem prática do design minimalista, em que MENOS É MAIS. Deve-se omitir informações desnecessárias. Remover elementos até que o projeto para de funcionar da maneira como deveria, um passo antes é o ápice do design minimalista. Cada detalhe conta. Como usar as cores, fazendo com que elas interajam bem e criem boas sensações. O espaço em branco é vital. Escolher bem as fontes, sendo elas mais simples e limpas. Alinhamentos e contrastes. Com isso entramos no Flat Design.Você sabe o que é isso? O Flat Design é uma tendência minimalista que te ajuda a ter mais destaque na sua loja virtual, atraindo mais clientes e assim vendendo mais. Com uma estética agradável, cores chapadas, tipografia simples e nítidas ( tendem a pender para grafias com pesos finos a médios), bons contrastes, onde não existem elementos tão rebuscados, texturas ou sombras o Flat Design possibilita um bom entendimento do conteúdo apresentado. Até porque o mesmo tem como finalidade que o cliente navegue de uma forma intuitiva e agradável pela loja. Aquela velha máxima de que “menos é mais”, e a simplicidade é que encanta. Nos dias atuais, navegamos e compramos bem mais pelo celular, tendo assim a necessidade de uma navegação com mais simplicidade, facilidade, rapidez e que seja mais adequada e agradável para telas menores. Esse é um dos principais motivos para usarmos o Flat Design no e-commerce, além da ajuda que ele oferece no carregamento das páginas. Ele abre as portas para um design no e-commerce mais focado no conteúdo, assim direcionando a atenção do cliente para aquilo que é apresentado com a ajuda essencial das cores. Tem colaboração no melhor engajamento do usuário no site, transmitindo mais confiança e criando conexões com os clientes, o que faz toda a diferença para encantar e vender. Ele assume um papel tão importante quanto os demais elementos, então nunca o deixe de lado.E não se esqueça “MENOS É MAIS”! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.