Ir para conteúdo
Criar Novo...

Tráfego grátis [Use a maior rede social do mundo a favor do seu negócio]


Posts Recomendados


  • Seguidores:  5
  • Postagens:  15
  • Curtidas:   14
  • Status:  Offline

 

Tráfego grátis [Use a maior rede social do mundo a favor do seu negócio] 

 

Esta sem dinheiro para investir em trafego? Comece pelas formas de divulgação grátis, Poxa!

Como montar um perfil atrativo de produtos no Instagram, para trazer leads para sua loja!

O primeiro passo para vender no Instagram é criar um perfil comercial. Contas comerciais permitem analisar métricas como alcance das publicações, impressões, interações e visitas ao perfil. Também é possível obter dados sobre o público que segue a página, incluindo localização, gênero, idade, faixa etária (O que pode ser um ótimo indicador da persona da sua loja, o que irá ajudar nos anúncios)  e períodos de maior atividade na plataforma. Donos de perfis business podem, ainda, promover posts.

Com a conta devidamente configurada, é preciso descrever o seu negócio na bio do Instagram. A descrição não deve deixar dúvidas sobre o segmento no qual você atua e o produto que oferece ao cliente. Importantíssimo incluir o link da loja virtual na bio. Se precisar agregar múltiplos links, (Como link direto para o seu whatsapp bussiness), experimente recorrer a ferramentas como Linktree.

2. Poste fotos e vídeos com boa qualidade e descrição

O Instagram é uma rede social visual. Se você quiser vender na plataforma precisa ter isso em mente. Invista em fotos de boa qualidade para compor um feed atrativo e aproveite os vídeos para explorar as características do produto, como acabamento e proporções. Vale também explicar o modo de usar e vantagens da mercadoria.

Na legenda, descreva o produto em detalhes e informe também o preço e as condições de pagamento. Evite revelar o valor da mercadoria apenas por mensagens privadas - as famosas DM. Essa tática dificulta a operação de venda e pode afastar potenciais clientes.

3. Use hashtags

As hashtags são a principal forma de indexação de conteúdo no Instagram. Quando bem utilizada, essa ferramenta pode atrair novos seguidores até sua página e ajudar a alavancar o número de vendas. Para isso, pesquise as principais hashtags usadas no seu nicho de mercado e adicione-as ao seus posts. Se estiver com dificuldade, experimente utilizar o site Tags Finder.

4. Use a função "Loja"

A função de compras do Instagram permite que marcas cadastrem e vendam seus produtos direto na rede social. O recurso diminui o caminho de compra do cliente, que não precisa sair da plataforma para adquirir as mercadorias.

Para criar uma loja no Instagram é preciso ter uma conta comercial e uma página do negócio no Facebook. Em seguida, basta vincular o perfil do Instagram ao seu catálogo do Marketplace ou do Gerenciador de Negócios e fazer a marcação dos produtos nos posts.

5. Aproveite os Stories

O Instagram Stories é uma ferramenta muito útil para gerar engajamento entre a marca e os seguidores. Segundo um levantamento da empresa Social Bakers, o uso de Stories de forma comercial cresceu 21% de 2018 a 2019. O sucesso se deve, em grande parte, ao formato dinâmico da ferramenta, que permite criar uma relação mais próxima com o consumidor.

Aproveite os stickers dos Stories, como os de perguntas, enquetes e testes, para criar conteúdos interativos. Outra dica é utilizar o espaço para mostrar os bastidores do negócio, quem compõe a equipe e outros momentos descontraídos. Vale citar que, se a sua conta tiver mais de 10 mil seguidores, você pode atrelar o link de um produto aos Stories – o famoso recurso "arrastar para cima".

6. Responda DMs e interaja com os seguidores

Um bom atendimento é fundamental para garantir a satisfação e a fidelização do consumidor. Por isso, lembre-se de checar a caixa de mensagens e responder os clientes com o máximo de agilidade possível. Vale lembrar que, além de permitir um contato mais direto com o comprador, o espaço das Direct Messages (DMs) suporta o envio de links, recurso estratégico para redirecionar o cliente ao site do negócio.

ara consolidar a marca no Instagram, é importante também interagir com os seguidores. Aproveite os comentários para conversar com o cliente e construir um relacionamento com ele. Outra dica válida é repostar, na sua própria página, os Stories que os consumidores publicam com o seu produto. Com isso, você reconhece o cliente e mostra aos demais seguidores que vale a pena investir na sua marca.

7. Faça parceria com influenciadores

Fazer parcerias com influenciadores é uma forma de criar uma ponte entre a marca e o público de maneira mais efetiva. Nessa relação, a empresa se beneficia da confiança já estabelecida entre os potenciais consumidores e o influencer, fator que pode afetar diretamente a decisão de compra. Por isso, vale pesquisar formadores de opinião que podem ajudar na divulgação do seu negócio no seu segmento.

Se você está dando os primeiros passos no e-commerce do Instagram, a dica é apostar em microinfluenciadores. Segundo levantamento da Social Bakers, 97% dos influenciadores do Instagram têm menos de 10 mil seguidores. Não se atenha tanto aos números: apesar de não alcançarem um público tão expressivo, esses influencers **apresentam taxas de conversão e engajamento consistentemente mais altas.

8. Ofereça cupons, ofertas ou descontos exclusivos para os seguidores

Ofertas e descontos sempre chamam a atenção dos consumidores. Aproveite o Instagram para criar posts ou Stories com cupons exclusivos para os seguidores da rede social. Experimente também incorporar concursos à sua estratégia de marketing. Eles contribuem para o aumento do engajamento e ajudam a atrair novos seguidores, que podem se tornar potenciais clientes.

 

Adicione um Feed Comprável do Instagram

O Instagram é uma ferramenta extremamente poderosa para a descoberta de produtos. Incorporar um feed comprável do Instagram ao seu website é uma ótima oportunidade para inspirar seus fãs com lindas fotos e exibir seus produtos em diferentes cenários.

Os feeds compráveis do Instagram são perfeitos para exibir conteúdo gerado pelo usuário, o qual está começando a possuir papel fundamental no comportamento de compra dos millennials. Pesquisas indicam que 84% dos millennials afirmam que o conteúdo gerado pelo usuário nos websites possui influência sobre o que eles compram.

Caso possua loja no Shopify, você pode incorporar seu feed do Instagram à sua loja online através de apps como Foursixty, Like2Have.it, Springbot, SocialPhotos e Showcase – assim como o exemplo acima, criado pela MVMT. Através desses feeds incorporáveis do Instagram, você pode promover seus principais produtos e fazer links diretos às páginas deles, oferecendo aos seus fãs uma forma visualmente envolvente para encontrar novos produtos.

Coloque o insta da sua loja nos comentários pra eu dar uma olhada se ta bacana!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

  • Seguidores:  35
  • Postagens:  322
  • Curtidas:   78
  • Status:  Online

21 horas atrás, Jupyter disse:

https://www.instagram.com/jupyterbay/

Por enquanto está assim...comecei a fazer hoje.

Dicas para a bio?

Bom dia Jupyter!

A BIO fica à seu critério, mas você pode usar para reforçar a proposta da sua loja, tempo de entrega, o seu nicho, desconto ou alguma informação que julgue ser de extrema relevância. Exemplo:

  • JupyterBay
    🚦 Sinal VERDE para os descontos - ATÉ 50% OFF
    🇧🇷 Entregas finalizadas a partir de 2 dias
    Clique abaixo e confira 👇

 

Lembrando que é uma inspiração!

1725003399_Assinaturae-mail(Apolo).png.1417e2858d835b00a21d9d8810c0b046.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Conheça o E-com 360º 

×
×
  • Criar Novo...
Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que contenham...
Encontrar resultados em...

Escreva o que você está procurando e pressione enter ou clique no ícone de pesquisa para iniciar sua pesquisa