Ir para conteúdo
Criar Novo...

Loja lenta perdendo Leads? Vem resolver isso!


Posts Recomendados


  • Seguidores:  5
  • Postagens:  15
  • Curtidas:   14
  • Status:  Offline

 

Loja lenta perdendo Leads? Vem resolver isso! 

 

O desempenho do seu website está intimamente ligado ao sucesso do seu negócio. De fato, caso o carregamento de um website leve mais do que três segundos, 40% dos visitantes sairão automaticamente. Trata-se de uma enorme quantidade de tráfego que você pode estar negligenciando sem ao menos perceber.

Imagine que você esteja esperando do lado de fora de uma loja e precise aguardar até que o proprietário venha abrir a porta para sua entrada. Obviamente, poderíamos esperar um ou dois segundos até que ele chegasse. Mas quinze segundos? Trinta? Experimente contá-los em voz alta, e você rapidamente perceberá pelo que seus clientes podem estar passando.

 

Garanta um Website Responsivo

Tornar-se responsivo no ambiente mobile deve ser uma enorme prioridade para sua empresa. Na verdade, 40% das pessoas escolherão outro resultado se aquele que acessarem não estiver otimizado para dispositivos móveis. Felizmente, caso você possua loja no Shopify, todos os temas da plataforma são automaticamente otimizados para oferecer uma exibição adequada em qualquer dispositivo.

Caso você queira conferir se o seu website é responsivo, basta inserir sua URL na ferramenta Mobile-Friendly Test do Google.

 

Otimize os Tempos de Carregamento do Seu Website

A forma mais fácil para verificar o tempo de carregamento da sua loja online é utilizar a ferramenta Pagespeed Insights do Google. Ela lhe fornecerá um relatório detalhado sobre a velocidade de carregamento do seu website, além de indicar quaisquer problemas que você possa resolver para aprimorá-la. Alternativamente, é possível fazer uso de ferramentas de avaliação como WebPageTest e Pingdom.

Embora otimizar os tempos de carregamento da sua loja possa ser um processo complicado, existem alguns aspectos que devem estar sempre em mente. O tamanho das suas imagens pode ter um impacto significativo na rapidez do carregamento do seu website. Experimente comprimir e otimizar cada imagem através de uma ferramenta como o ImageOptim. Esse programa remove todos os dados necessários de cada arquivo de imagem, criando tamanhos de arquivo muitos menores – sem diferenças visuais perceptíveis.

Além disso, os lojistas do Shopify podem experimentar desinstalar quaisquer apps que não estiverem utilizando, pois eles ainda podem afetar o tempo de carregamento do seu website, mesmo quando desativados.

 

O segredo é acabar com tudo aquilo que atrapalha o cliente a comprar, sacou? Me conta se esse conteúdo te ajudou! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Conheça o E-com 360º 

×
×
  • Criar Novo...
Pesquisar em
  • Mais opções...
Encontrar resultados que contenham...
Encontrar resultados em...

Escreva o que você está procurando e pressione enter ou clique no ícone de pesquisa para iniciar sua pesquisa