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[Alerta Bônus nos arquivos] Usando as Páginas para Profissionalizar e Gerar Credibilidade para a sua Loja


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 Usando as Páginas para Profissionalizar e Gerar Credibilidade para a sua Loja 

 

Falaaa galera! Hoje vim mostrar pra vocês, como as famigeradas paginas podem jogar ao seu favor em relação a profissionalização e confiança do seu cliente na sua loja!!

Se você tem uma loja virtual na Shopify, é possível criar páginas da web no admin da Shopify. Elas contêm informações que raramente mudam ou que os clientes consultarão com frequência, como uma página "Quem somos" ou "Fale conosco".

Também é possível adicionar um blog à loja virtual para incluir conteúdos que serão atualizados regularmente ou se você quer incentivar o feedback.

Adicionar uma nova página da web na sua loja virtual

  • Acesse Loja virtual > Páginas.
  • Clique em Adicionar página.
  • Insira o título e o conteúdo da página.Escolha um título descritivo e claro para a página da web. O título da página é exibido na aba ou barra de título dos navegadores. Ele também é usado como título da página nos resultados de mecanismos de pesquisa. Saiba mais sobre a SEO do site.
  • Em Visibilidade, selecione quando a página deve ser publicada. Por padrão, sua nova página ficará visível quando você clicar em Salvar. Selecione a opção Oculta se desejar que sua nova página da web permaneça oculta na loja virtual ou clique em Definir uma data de publicação específica para controlar quando a página será publicada.
  • Clique em salvar.
  • Opcional: para exibir uma página da web publicada na navegação da loja virtual, adicione um link para ela em um menu.

 

Adicionar conteúdo a uma página da web

O editor de rich text mostra o texto no campo Conteúdo com o mesmo estilo que ele exibirá online. Você pode formatar e alterar a cor de seu texto escolhendo as opções no editor de rich text. Você também pode inserir os seguintes elementos numa página:

  • links
  • tabelas
  • imagens
  • vídeos

Saiba mais sobre o editor de rich text.

Para editar o código HTML da página, clique no botão Exibir HTML para ver o código HTML e fazer alterações:

https://lh6.googleusercontent.com/HfnWGiDU243Mv7B1TTXD8Ux4eDECkTrXSjEn4oeqtKdHl95I-V8g4O7AALfqGxG8N510fWtV9N6WJtZJuSz9YRNFwMacIdai_e-OJigtAopo4XVlBsUTF0g8_L0r8VDHsjo94NSH

Clique em Salvar sempre que desejar manter uma alteração feita no conteúdo da página.

Dica

É possível incorporar mídia em uma página da loja virtual, incluindo vídeos, gifs e posts de seu blog do WordPress, Tumblr ou Blogger.

Adicionar um link a uma página da web

Você pode adicionar um link e direcionar os clientes para outra página em sua loja virtual ou em qualquer lugar da internet.

Etapas:

 

Editar a listagem em mecanismos de pesquisa de uma página

Você pode editar a maneira como sua página da web aparece nos resultados dos mecanismos de pesquisa para ajudar os clientes a encontrar sua página da web e incentivá-los a clicar no link.

Etapas:

 

  • No admin da Shopify, acesse Loja virtual > Páginas.
  • Clique no título da página da web.
  • Na seção Pré-visualização da listagem do mecanismo de pesquisa, clique em Editar SEO do site.
  • No campo Título da página, insira um título descritivo. Este título será exibido como um link nos resultados do mecanismo de pesquisa. Você pode inserir até 55 caracteres no título.
  • Digite uma descrição para a listagem do mecanismo de pesquisa. Certifique-se de incluir palavras-chave relevantes para ajudar novos clientes a encontrar seu link e incluir o nome de sua empresa. Você pode inserir até 320 caracteres na descrição.

Aviso

O título da página e a metadescrição têm limites de caracteres. Se você ultrapassar esse limite, o título e a descrição da página serão encurtados nos resultados dos mecanismos de pesquisa. Saiba mais sobre a otimização de mecanismos de pesquisa.

  • É possível editar o endereço da web na seção URL e identificador. Na maioria dos casos, não é preciso fazer nenhuma alteração; se, no entanto, algum ajuste for necessário, não se esqueça de configurar os redirecionamentos de URL do antigo endereço da web. Vale lembrar que o URL não pode conter espaços. Para saber mais sobre identificadores, que são usados no design de temas, clique aqui.
  • Clique em Salvar.

 

Excluir uma página

Etapas:

 

  • No admin da Shopify, acesse Loja virtual > Páginas.
  • Clique no título da página da web que você quer excluir.
  • Clique em Excluir página.
  • Clique em Excluir.

Se você excluir uma página da web usada na navegação da loja, o item de menu associado também será excluído. Por exemplo, ao remover uma página Consultas de atacado usada em um item de menu Atacado, ambos serão excluídos.

Também é possível usar Ações em massa para excluir mais de uma página por vez.

 

Publicar ou cancelar a publicação de páginas em massa

Você controla facilmente as páginas que são publicadas na loja virtual usando o menu suspenso Ações na Shopify. Ele permite publicar ou cancelar a publicação de muitas páginas da web de uma só vez, algo vantajoso quando você vem para a Shopify de outra plataforma ou site de e-commerce ou se estiver carregando uma série de documentos pré-redigidos.

Publicar páginas em massa

  • No admin da Shopify, acesse Loja virtual > Páginas.
  • Marque a caixa ao lado de cada página da web que você deseja publicar.
  • Clique no menu suspenso Ações e selecione Tornar páginas selecionadas visíveis. Você deve conseguir ver suas páginas na loja virtual.
  • Adicione um link para suas novas páginas da web a um menu para que os clientes as encontrem.

Cancelar a publicação de páginas em massa

 

 

Página "Quem somos"

Se optar pela inclusão de uma página "Quem somos" no conteúdo da loja virtual, você pode usá-la para contar a história da empresa aos clientes e ajudá-los a se conectar com sua marca.

Aviso

Você não precisa dar à página o nome de "Quem somos". Em vez disso, pode adicionar um título mais significativo para sua empresa, como "Nossa história", "Valores" ou até mesmo algo mais direto como "Compromisso com o comércio justo".

Pense nos objetivos da página "Quem somos"

Ao redigir a página "Quem somos", considere estes objetivos:

  • Passe motivação: pense no que você deseja que os clientes façam e como quer que eles se sintam depois de ler a página. Por exemplo, talvez você queira inspirar os clientes a se cadastrarem na lista de e-mails para saber mais sobre os produtores de seus produtos, ou deixá-los empolgados com produtos de edição limitada para que eles acompanhem você nas redes sociais.
  • Mostre autenticidade: conte a história da empresa com uma voz única e honesta. Se possível, inclua os valores que impulsionam os negócios, a história de seu crescimento e os desafios e as metas da empresa. Por exemplo, você pode contar a história da descoberta de uma necessidade dos produtos em suas próprias experiências. Se você tem dificuldade para escrever com uma voz autêntica, tente registrar seu discurso e copiá-lo como rascunho inicial.
  • Seja envolvente: use imagens ou vídeos para separar o texto e ajudar os clientes a se identificarem com a empresa. Por exemplo, você pode incluir fotos da equipe da empresa ou vídeos com depoimentos de clientes anteriores.

Não se preocupe em fazer uma página "Quem somos" perfeita já de início. À medida que a empresa crescer e mudar ao longo do tempo, você poderá atualizar a página com conteúdo relevante para os clientes.

Informações a incluir na página "Quem somos"

Ao redigir a página "Quem somos", você deve incluir informações sobre a empresa, produtos ou clientes que motivem os clientes. Você não precisa incluir tudo sobre a empresa, mas considere se seria interessante incluir algum dos exemplos a seguir:

  • O que você vende: qualquer coisa que diferencie seus produtos.
  • Por que você vende: a missão ou os valores da empresa.
  • Quem você é: sua empresa, o fundador ou os produtores.
  • Para quem você está vendendo: sua abordagem de atendimento ao cliente ou de satisfação do cliente.
  • Por que você é diferente: domínios específicos, depoimentos de clientes ou serviços adicionais.

Não esqueça de incluir uma solicitação específica para os clientes que corresponda ao objetivo da página, também conhecida como "convite à ação". Por exemplo, a página pode conter um formulário de inscrição para newsletter ou botões para seguir a empresa nas redes sociais.

Adicione uma página "Quem somos" à loja virtual da Shopify

Após elaborar um rascunho da página "Quem somos", peça a outra pessoa que a leia, comente e procure erros na redação. Quando tudo estiver pronto, você pode adicionar a página à loja virtual para compartilhar sua história com os clientes.

Etapas:

  • Acesse Loja virtual > Páginas.
  • Clique em Adicionar página.
  • Insira o título e o conteúdo da página.
  • Em Visibilidade, selecione quando a página deve ser publicada. Por padrão, ela ficará visível quando você clicar em Salvar. Selecione a opção Oculta se quiser que ela permaneça oculta na loja virtual ou clique em Definir uma data de publicação específica para controlar quando a página será publicada.
  • Clique em salvar.

Depois de criar a página "Quem somos", é necessário adicionar um link para ela na navegação da loja virtual para que ela apareça em um menu.

 

Política de Troca, Devolução, Garantia, Entrega e Privacidade

 

Política de Troca, Devolução e Garantia

Nosso maior compromisso é com a sua plena satisfação. Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas, ao recebê-lo, não se agradou ou mesmo verificou que existe algum defeito de fabricação, nós asseguramos seu direito de troca ou devolução em dois casos:

1.1. Insatisfação com o produto: No prazo de 7 (sete) dias corridos a partir de recebimento (o cliente pode solicitar a devolução do valor ou a substituição do produto mediante a devolução do produto recebido).

1.2. Produto apresenta defeito: No prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir de recebimento (neste caso o cliente não tem direito ao reembolso, apenas a troca do produto defeituoso), para defeitos como: produto com vidro ou visor danificado, riscos aparentes, peças faltando, o cliente tem direito a acionar a garantia caso entre em contato em no máximo 24 horas após o recebimento, e sempre enviar imagens do pacote recebido. Caso o cliente entre em contato após as 24 horas, será considerado que o problema foi causado por mau uso.

Em ambas as situações, o primeiro passo é comunicar nossa Central de Atendimento via e-mail.

Nossa equipe instruirá o cliente em como proceder com a devolução do Produto.

  1. Para devolução de produto por insatisfação:

O produto não deve ter marcas de uso. No caso de relógios, o produto não deve ter sido retirado "gominhos" da pulseira para regulagem, o produto deve ser enviado da forma que foi recebido, com a embalagem original (embalagem dos Correios, com etiqueta), caso contrário o reembolso ou troca não é realizado.

Assim que recebermos o pacote, faremos uma análise para confirmar que está tudo de acordo com as condições de devolução do Item. Depois da confirmação, nossa Equipe de Atendimento entrará em contato e neste caso você poderá escolher entre:

2.1. Trocar por qualquer outro produto que esteja disponível em nosso estoque;

2.2. Receber a restituição do valor gasto com os produtos (em caso de devolução dentro dos primeiros 7 dias após o recebimento).

  1. Garantia:

Todos os produtos da loja tem garantia de 30 dias, contados após o recebimento do produto.Para que a garantia seja acionada, o cliente deve nos enviar um vídeo de até 1 minuto comprovando o problema, neste vídeo também deve ser mostrada a embalagem do produto recebido (embalagem dos correios, com etiqueta), é indispensável que a embalagem seja mostrada no vídeo.

O cliente também pode comprovar o defeito nos enviando fotos que mostrem claramente o defeito e na foto deve aparecer a embalagem do produto.

Caso o cliente não consiga fazer o vídeo, nem enviar a foto, será necessário nos enviar o produto para nosso endereço (.........................................................) para análise, o custo deste envio é de responsabilidade do cliente, porém o valor gasto dá direito a um cupom de desconto no valor do frete PAC, conforme item 1.3 acima, o produto deve ser enviado com a embalagem original dos Correios, com a etiqueta do destinatário sem avarias.

OBS.: (..................................................) não presta nenhum tipo de assistência técnica, não possuímos assistente autorizado. Para mais dúvidas entre em contato com nossa equipe que iremos lhe dar todo o suporte necessário.

  1. IMPORTANTE:

Nossa garantia não cobre avarias estéticas ocorridas após a compra do aparelho em nossa empresa, como telas quebradas, rachadas, entre outros problemas similares.

4.1. A garantia também não cobre:

  • Danos por fluídos, como por exemplo, derrubar o produto na água ou deixá-lo submerso; apesar de alguns produtos serem resistentes a água, existem alguns limites a serem respeitados de produto para produto;
  • Dano causado por tentativa de conserto ou adaptação do aparelho de sua parte ou terceiros;
  • Uso impróprio de acessórios;
  • Falhas ou danos que possam surgir devido ao desgaste normal - por exemplo, os riscos na tela pelo uso, oxidação devido a excesso de ácido úrico do utilizador do produto;
  • Redução aceitável da vida útil da bateria;

Testes para verificar a resistência do produto, como teste para verificar a resistência do vidro do relógio ou teste para verificar a resistência à água, entre outros.

4.2. Cancelamentos devido a problemas na logística de âmbito internacional ou que fogem do controle da empresa não poderão ser realizados.

5.POLÍTICAS PARA PRODUTOS GRÁTIS:

  • Garantia: Todos os nossos produtos de 30 dias de garantia, e a garantia funciona igualmente tanto para produtos grátis quanto para produtos pagos. Caso precise de mais informações consulte o artigo 3 acima.
  • Trocas e cancelamentos: não realizamos a troca e cancelamentos de produtos promocionais, tendo em vista que é uma promoção em que o cliente paga apenas o frete.

A cor do produto em questão é enviada conforme a disponibilidade em estoque, na falta de uma cor é enviada outra.

Política de Entrega

Prazo de entrega: de 3 à 10 dias corridos, dependendo do frete escolhido (entende-se que sábado não é dia útil).

Os produtos apresentados em nosso site não se encontram no Brasil. Todos deverão passar pela fiscalização alfandegária e serão entregues pelos Correios Brasileiros.

Trabalhamos com duas modalidades de envio, o prazo máximo de entrega para as duas é de 15 dias úteis após a postagem pelos Correios, mas geralmente ocorre em 5 a 10 dias úteis.

O seu pedido será postado após a Confirmação de Pagamento e após o Processamento Logístico do mesmo.

Confirmação de pagamento: é o que nos diz que está tudo certo com o seu pedido. E isto ocorre quando você conclui a compra e informa os seus dados para cobrança, seja por cartão de crédito ou boleto bancário, esta confirmação pode levar de 1 a 3 dias úteis, conforme a regra das operadoras de cartão de crédito e dos bancos responsáveis.

O Processamento Logístico pode levar de 2 a 7 dias dependendo do local de origem do(s) produto(s), mas geralmente ocorre entre 2 e 5 dias. E não se preocupe pois temos uma equipe especializada que acompanha toda esta etapa do processo para garantir sua tranquilidade sem que você precise acompanhar a todo momento as etapas do envio.

Prazos máximos para entrega:

Prazo para confirmação do pagamento: De 1 a 3 dias úteis.

Prazo de processamento logístico: de 2 a 7 dias úteis (dependendo da região de origem do produto).

Prazo dos Correios: 5 à 10 dias úteis.

Lembrando que estes são os prazos máximos, ou seja, você pode receber os produtos antes do prazo.

Dias úteis:

Todos os prazos são expressos em dias úteis, ou seja, não são levados, em consideração, sábados, domingos e feriados.

 

ALERTA BÔNUS NOS ARQUIVOS!!! BAIXA E ME AGRADECE! 

 

Política de Privacidade Olympos.pdf

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