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Aumentando sua taxa de recompras através da otimização do seu checkout


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Aumentando sua taxa de recompras através da otimização do seu checkout

 

A experiência no checkout é uma das etapas finais do processo de compra de todo cliente. Portanto, ela deve ser extremamente suave e impecável, para evitar que clientes frustrados abandonem seus carrinhos no último minuto.

Neste ponto da jornada, seus clientes possuem clara intenção de realizar a compra. Você deve fazê-la acontecer de forma rápida e conveniente, sem estresse ou confusão.

 

Preencha os Dados do Seu Cliente Previamente

Você pode facilitar ainda mais a realização de novas compras pelos seus clientes atuais ao preencher previamente seus dados de envio e cobrança – através das contas de clientes. Quanto menos informações os clientes precisarem inserir, melhor. Um estudo do ano passado chegou a indicar que as conversões aumentam 200% quando as empresas permitem que os clientes preencham automaticamente as informações nas redes sociais.

Na sua área administrativa do Shopify, acesse “Configurações” e clique em “Checkout”.

Na seção “Contas de Clientes”, selecione “Contas são opcionais”. Com as contas opcionais, seus clientes ainda poderão fazer o checkout como convidados, mas também haverá a opção para que eles salvem seus dados após preencher suas informações pessoais.

Se quiser convidar seus clientes atuais para criar contas, você pode utilizar o app Bulk Account Invite Sender.

 

 

Envie E-mails Sobre Carrinhos Abandonados

Infelizmente, os clientes às vezes enchem seus carrinhos de produtos e, então, deixam sua loja sem intenção de retornar. Com os e-mails sobre carrinhos abandonados, você pode lembrar esses clientes sobre os itens nos quais já revelaram interesse e oferecer a eles um empurrãozinho para que voltem à sua loja e concluam a compra.

 

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Os e-mails sobre carrinhos abandonados podem ser criados na seção “Configurações” da sua área administrativa do Shopify. Acesse a seção “Checkout” e role a barra para baixo até a opção “Processamento de Pedidos”. Você pode escolher enviar e-mails sobre carrinhos abandonados após 6 horas ou 24 horas do abandono do carrinho pelo cliente.

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Também é possível personalizar seus e-mails sobre carrinhos abandonados na sua área administrativa do Shopify, para que eles se adequem à imagem e ao tom da sua marca. Acesse “Configurações” e clique em “Notificações”. Na coluna “Template”, você visualizará a opção “Checkout abandonado”.

Otimize Seus E-mails de Agradecimento/Confirmação de Pedido

Na mesma seção “Notificações” da sua área administrativa do Shopify, também é possível personalizar seus e-mails de confirmação de pedido.

Após a realização do pedido pelo cliente, ainda há uma oportunidade para levá-lo de volta ao seu funil de compras através da otimização do seu e-mail de confirmação de pedido – de modo a incentivar esse cliente a se cadastrar à sua newsletter, fazer um link para algum conteúdo no seu blog ou oferecer-lhe descontos e promoções exclusivas em futuras compras, como sinal de consideração.

 

São pequenos detalhes que mudam a experiencia do cliente e consequentemente a escolha da sua próxima compra. Como esta o seu nível de recompras? Vai continuar pagando alto por novos Leads ao invés de aproveitar os que já tem?

 

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